Saiba mais sobre a Raça

Quem está On line

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

O Canil

Nossa história na criação de cães se inicia em 1982 quando nos iniciamos na criação da raça boxer. Selecionar cães para exposição e melhorar cada vez mais o nível da raça que criamos foi nossa meta desde o início!

Conhecemos ainda nos anos 80 a raça Mastiff Inglês, e criá-la se tornou um objetivo. Como eram pouquíssimos os exemplares no país este sonho foi sendo adiado.

Começamos então a criar em 1987 Fila Brasileiro, criação que se estendeu até 1992, quando então iniciamos a criação de Mastiffs.

Nesta época os cães que encontrávamos no Brasil eram exemplares com boa estrutura, porém sem harmonia, principalmente em sua movimentação. As linhagens de mastiffs européias eram pesadas, com muito osso, porém sem harmonia. Já as linhagens americanas eram compostas de cães com belíssimas linhas e boa movimentação, porém com pouca estrutura. Traçar estas duas linhas de criação foi nossa opção com o objetivo de produzir cães com a elegância americana e a estrutura européia.

Em nosso programa de criação, varios foram os cães que contribuiram com sua genética, alguns importados.

Para nós, criar cães é uma filosofia de vida, um assunto muito sério.

Dessa forma em respeito aos animais, optamos por criar artesanalmente e por isso temos poucas ninhadas por ano e consequentemente poucos filhotes. Assim podemos selecionar ao máximo, sempre buscando orientar o futuro proprietário, pessoas que realmente devam ter um legítimo Mastiff.

Através de um sistema de "criadores parceiros", já que nem todos os cães de nosso programa de criação moram conosco, conseguimos trabalhar varias linhagens, oferecendo a todos os cães a melhor qualidade de vida possível.

Durante alguns anos fomos co-proprietários do Canil dos Tapuias, canil de referência nacional na raça e o primeiro a produzir um Campeão Mundial Brasileiro (Cigano dos Tapuias) Vencedor da Mundial de Porto Rico em 1997. As linhas de sangue criadas por este canil somadas às linhas que já utilizávamos produziu excelentes exemplares que continuam ainda hoje somando-se à criação nacional.

Desde o  início de nosso trabalho de criação da raça, conhecemos  a  proprietária do Canil Old Mastiffs  Dra. Sheila Cavalcante Câmara,  Médica Veterinária,   que tambem começara a criar na mesma época que nós.

Dali, surgiu uma grande amizade  e nosso trabalho de criação ao longo do tempo se tornou uma grande parceria.

Muitas foram as importações , exposições e  cães que fizemos em conjunto.

Infelizmente,  no  ano de 2016,  esse  convívio  foi abruptamente interrompido,  com o falecimento  totalmente inesperado da Sheila.

Entretanto, a amizade,  o carinho e o trabalho que sempre tivemos juntos,  continua unificado  na continuidade  e na união  de nossos  cães  num único plantel.

Dessa forma,  o Canil Zoodogs  e  o Canil Old Mastiffs,  passaram a ser um único canil ,  sempre em prol da raça Mastiff.

 

 

Select your Language